Itabuna: Prefeitura programa passeio ciclístico na Semana do Meio Ambiente

Leia em: 2 minutos

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente programou o 4º Passeio Ciclístico, para o dia 4 de junho. O evento, que integra a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente 2022, aberto à participação de qualquer pessoa, tem como objetivos principais mobilizar e sensibilizar a comunidade para a preservação e conservação dos recursos naturais e cuidados com o meio ambiente.

Ficou acordado que o percurso será de 14 quilômetros, com concentração, saída e chegada na Praça José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó), percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade em comemoração ao Dia do Meio Ambiente que transcorre no dia 5 de junho.

Segundo o secretário, o 4º Passeio Ciclístico na Semana do Meio Ambiente tem uma relevância muito significativa, considerando que os “pedalistas” têm como um dos  principais focos de sua prática esportiva o respeito e a preservação dos recursos naturais.

O secretário Moacir Lima afirmou que vai disponibilizar toda infraestrutura para os participantes do Passeio Ciclístico, a exemplo de dois pontos de apoio para distribuição de água e frutas, além de carro de som e também será distribuído  aos participantes 150 mudas de Ipê Amarelo de Jardim.

Notícias mais lidas

Outros assuntos