ESPORTES❗ Brasileiros conquistam 3º lugar no Campeonato Mundial de Equipe de Bumerangue realizado na França

Competição durou 4 dias e equipe competiu pelas modalidades Team-Relay, Enduro, Aussie Round, Super Catch, MTA Relay, Precisão e Trick doubling

Leia em: 2 minutos

Entre os dias 17 e 20 de agosto, a equipe brasileira disputou o Campeonato Mundial de Equipe de Bumerangue em Bourdeaux, na França, e conquistou o 3º lugar. Os brasileiros competiram com as equipes dos Estados Unidos e da França, que ficaram em 1º e 2º lugar respectivamente, e se destacaram na competição ao conquistar um pódio inédito para o país.

Os participantes da competição foram Felipe Takao e André Caixeta, naturais de Pato de Minas, em Minas Gerais, Eduardo Mistico, de Cuiabá, Wagner Cunha, de São Paulo, e Giossér Braga, de Balneário Camboriú. André, inclusive, é um grande destaque já que conquistou o Campeonato Mundial em 2014 e já foi sete vezes campeão brasileiro de bumerangue, além de já ter representado o Brasil em diversas competições no exterior.

Os cinco brasileiros ainda contaram com um reforço extra porque o japonês Haruki, natural de Yokohama, estava sem time e integrou a equipe ajudando a conquistar o resultado. Uma competição de alto nível como essa exige muito dos participantes e apenas alguns detalhes ainda precisam ser ajustados, mas fica o aprendizado para os próximos anos.

O resultado na França é a melhor colocação de um time brasileiro em um Mundial e fruto de muita dedicação e esforço dos atletas. Mesmo nos momentos mais desafiadores da competição, o grupo ultrapassou os próprios limites, pensou no coletivo e demonstrou resiliência em busca de um bom desfecho.

André Caixeta na raia competindo pela modalidade de fast catch.

Eduardo Mistico na raia competindo pela modalidade de trick catch.

Equipe brasileira BRRangs recebe o prêmio pelo 3º lugar conquistado na competição.

Notícias mais lidas

Outros assuntos