CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro Série C

Competição terá novo modelo de disputa em 2022; rodada de abertura está marcada para os dias 9 e 11 de abril // 📷 Foto de Lucas Figueiredo/CBF

Leia em: < 1 minuto

A Diretoria De Competições da CBF divulgou ontem (8.fevereiro), os documentos técnicos do Campeonato Brasileiro Série C 2022: Regulamento Específico, Plano Geral de Ação e a Tabela Básica. Com novo formato para a edição 2022, a Primeira Fase da disputa terá 19 rodadas, sendo a de abertura entre os dias 9 e 11 de abril.

Em turno único, os 20 clubes se enfrentam e os oito melhores avançam para a Segunda Fase. Nesta, eles serão divididos em dois grupos, com quatro times cada, para confrontos de ida e volta dentro de cada chave. Os dois melhores de cada quadrangular garantem vaga na Série B de 2023, e os líderes de cada grupo avançam para disputar o título na final, em duelo de ida e volta.

Ao todo, serão 216 partidas, com 27 datas para a disputa da Série C. O detalhamento da tabela com datas, horários, locais e canais de transmissão dos duelos será divulgado posteriormente. Confira abaixo os duelos da primeira rodada e acesse toda a tabela no documento em anexo.

1ª RODADA
Ypiranga x Aparecidense
Botafogo-PB x São José-RS
Atlético-CE x Campinense
ABC x Paysandu
Brasil-RS x Manaus
Altos x Botafogo-SP
Mirassol x Ferroviário-CE
Volta Redonda x Figueirense
Remo x Vitória
Floresta-CE x Confiança

✅ CLIQUE AQUI E BAIXE A TABELA COMPLETA!

Notícias mais lidas

Outros assuntos