BOA NOTÍCIA❗ Hospital de Base: Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna vai realizar concurso público

Leia em: < 1 minuto

Um encontro na última 5ª feira (2.junho), no Escritório Regional do Ministério Público do Estado Bahia definiu pela realização de concurso público pela Fasi (Fundação de Atenção à Saúde) e assinatura do Tac (Termo de Ajustamento de Conduta).

Com isso, haverá a contratação de servidores para o quadro de pessoal da instituição, mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM).

A promotora de Justiça Susila Ribeiro Machado, titular da 3ª Promotoria, que conduziu o encontro, informou que o Ministério Público da Bahia e o Ministério Público do Trabalho vão acompanhar e fiscalizar o cumprimento da TAC, cujo objetivo principal é a regularização do quadro de pessoal da Fasi.

O diretor-presidente interino da FASI, Roberto Pacheco Júnior, destacou que o novo concurso visa equilibrar a diferença entre contratados e efetivos numa perspectiva de igualar esse tipo de contratações dentro da instituição.

O encontro contou ainda com a participação da Procuradora Regional do MPT, Bradiane Farias Ribeiro, do procurador Jurídico da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, Cláudio Soares Santos Filho, e do procurador-geral do Município, Álvaro Luiz Ferreira Santos.

Notícias mais lidas

Outros assuntos