Teixeira de Freitas: 10 postos de saúde começam a marcar exames e consultas

10 Unidades Básicas de Saúde já estão aptas a fazer marcação de exames

Leia em: 2 minutos

A descentralização da marcação de exames em Teixeira de Freitas já começa nesta segunda-feira (15.mar). 10 Unidades Básicas de Saúde já estão aptas a fazer marcação de exames e consultas, o que irá facilitar a logística para os moradores da cidade.

Assim, a partir da próxima semana, os postos do Teixeirinha, Santa Rita, Urbis, Bela Vista 3, Nova América, Jerusalém, Complexo Ubirajara, Tancredo Neves 2, Centro Diagnose e Liberdade 2 poderão marcar 5 especialidades médicas e 4 tipos de procedimento. As demais especialidades seguem em marcação pela Regulação.

Segundo o prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, o objetivo é expandir essa marcação para todas as unidades da cidade: “Estamos começando com essas dez, mas nosso planejamento é chegar à totalidade de postinhos. Também estamos no processo de aumentar a oferta de especialidades médicas, pois a demanda é muito alta e só com mais profissionais conseguiremos dar fluidez aos atendimentos”.

Confira na tabela abaixo a qual posto você deve se dirigir para essas marcações. A divisão foi feita por região, para que mesmo enquanto a marcação não aconteça em todos os postos, o morador não precise se deslocar muito para conseguir garantir sua vaga. Com isso, haverá também uma maior tranquilidade no fluxo da regulação.

Notícias mais lidas

Outros assuntos