Técnicos da Conder visitam Ibicaraí para vistoriar locais atingidos pelas chuvas de dezembro

Leia em: 3 minutos

Os técnicos Francisco Ribeiro dos Santos e Pryscila Carneiro da Silva, Assistentes Sociais da Diretoria de Habitação; Luã Matos, Engenheiro Civil – DIURB e Marcelo Batista dos Santos, Engenheiro Civil da Diretoria de Equipamentos e Qualificação Urbanista da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), estiveram em Ibicaraí durante os dias 10 e 11 de janeiro para vistoriar as áreas atingidas pelas chuvas de final de dezembro e para prestar assessoria técnica para pleitear financiamento através de convênio para a construção de moradias para os desabrigados.

Na oportunidade os técnicos foram recebidos pelas secretárias Yanca Soares (Infraestrutura), Marlene Nascif (Assistência Social), Adriana Assis (Administração), Odemir Céo (Finanças), Fredson Santos (Agricultura e Meio Ambiente) e a equipe de engenharia da Seifra-PMI, que documentou pedido para convênio de construção de 247 unidades habitacionais.

A prefeitura indicou também três possíveis locais (terrenos) do município com infraestrutura mínima para atender as famílias atingidas. Os engenheiros da prefeitura ainda apresentaram um projeto de requalificação urbana da área atingida pelas chuvas para evitar ocupação irregular futura. Foi feito também projeto de reforço estrutural na ponte que dá acesso ao Hospital Arlete Maron de Magalhães.

De acordo com Francisco Ribeiro, caberá a Conder prestar assessoria técnica à prefeitura para pleitear financiamento através de convênio para construção de unidades habitacionais (casas), como medida compensatória para as famílias que tiveram seus imóveis destruídos ou que foram considerados condenados pela Defesa Civil.

Hoje (11.janeiro), logo após a segunda reunião, os técnicos da Conder, com a equipe de engenheiros da prefeitura, visitaram os locais afetados pelas águas, o bairro do Luxo e os três terrenos onde poderão ser construídas as 247 moradias.

Estiveram presentes também nas duas reuniões Kayse Gabriele de Farias Mateus, Procuradoria do Município; Arlyson Ramos, Assessor Especial; o vereador Herbert Santana Pereira; Ireni Silva Santos, Gabriel Silva Nascimento e os engenheiros da prefeitura Brenda Santos Oliveira, Erenice Gonçalves Ferreira, Arthur Santos Peixoto e Keven Oliveira Mota. 

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.

Notícias mais lidas

Outros assuntos