Prefeito, vice-prefeito e secretários estaduais avaliam investimentos e melhorias para Ilhéus

O projeto de desenvolvimento da zona norte foi solicitado pelo prefeito Mário Alexandre

Leia em: 2 minutos

Durante agenda de trabalho em Salvador, o prefeito Mário Alexandre (PSD) e o vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB) visitaram as secretarias estaduais de Saúde (Sesab) e Infraestrutura (Seinfra) para discutir ações voltadas à ampliação e melhoria dos serviços prestados à população ilheense.

No gabinete do secretário Fábio Vilas-Boas, titular da Sesab, os gestores avaliaram o projeto para a construção de cinco novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs); habilitação de 10 leitos de UTI no Hospital São José; destinação de cinco ambulâncias para reforçar a assistência pré-hospitalar e funcionamento do Hospital Materno-Infantil de alta complexidade.

Em atendimento às demandas de infraestrutura, Mário Alexandre e Bebeto dialogaram com o secretário Marcus Cavalcanti as propostas para a zona norte do município, que será contemplada com um pacote expressivo de obras no decorrer dos próximos meses.

“Discutimos a situação da zona norte para montar um projeto de requalificação, com a chegada do Porto Sul e da ferrovia. Também discutimos o entorno da obra que está sendo executada no CSU para melhorar a acessibilidade das pessoas que moram na localidade. Quero agradecer em nome de Ilhéus e da região aos secretários Marcus Cavalcanti e Fábio Vilas-Boas, ao deputado Paulo Magalhães e ao nosso amigo e governador Rui Costa pelo carinho e compromisso com a nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

ZONA NORTE
O projeto inicial de desenvolvimento da zona norte, solicitado pelo gestor municipal ao Governo da Bahia, versa sobre a requalificação de todo o acesso ao Polo Industrial e viabilização de um terreno para implantação de telefonia móvel e internet no distrito de Inema. Nas demais áreas da cidade serão executadas a requalificação asfáltica e iluminação pública. Segundo Cavalcanti, o governador Rui Costa negociou com a Embasa o realocamento da estação elevatória de esgotamento sanitário da zona sul, cedendo terreno apropriado para a construção do equipamento.

Dentre as melhorias de mobilidade, o Governo do Estado iniciou na última 2ª feira (17.maio) as intervenções necessárias para as obras de duplicação da Rodovia Ilhéus- Itabuna.

“Essa agenda é uma agenda de continuidade do trabalho. Há duas semanas entregamos a duplicação da orla sul, uma belíssima obra de urbanização. Não poderíamos deixar de fazer a intervenção na zona norte. O governador passou pelo trecho e levantamos os espaços que serão recuperados e pavimentados. Trabalhamos pela Bahia e por Ilhéus, que merece nosso carinho e apreço”, enfatizou Marcus Cavalcanti.  

Notícias mais lidas

Outros assuntos