Prefeito de Itabuna reuniu Comitê para referendar medidas contra da Covid-19

Estiveram na reunião: Sérgio Velanes, Carlos Leahy, Rollemberg Macedo, José Adauto Vieira, Leandro Hage, Amanda Santos, Josué Brandão Júnior, José Alcântara Pellegrini e Afonso Dantas

Leia em: < 1 minuto

O decreto do Governo estadual que suspende as atividades não-essenciais em 381 municípios baianos até 5 horas de segunda-feira será seguido pelo Município de Itabuna. Devido ao aumento de casos e internações por Covid-19, o governador Rui Costa anunciou na quinta-feira, dia 25, lockdown em todo o estado. O fechamento dos serviços, que ocorrerá de maneira escalonada, se inicia às 17 horas desta sexta-feira (26).

As pessoas que descumprirem a orientação do decreto poderão ser conduzidas à delegacia por crime contra a saúde pública. A medida rígida foi motivada pelos índices da pandemia na Bahia, que enfrenta o pior momento desde a confirmação do primeiro caso. O decreto foi objeto de consultas pelo governador que conversou por telefone com o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), de mais prefeitos baianos.

Ontem, o prefeito de Itabuna reuniu representantes da classe empresarial e de comerciários em seu Gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves quando procedeu consultas. A preocupação de Augusto Castro se refere à elevada taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI nos hospitais do município, apesar do anúncio de mais investimentos na capacidade de internação no Hospital de Base e no Hospital Calixto Midlej Filho.

Notícias mais lidas

Outros assuntos