Itarantim: prefeito Fábio Gusmão autoriza o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores nesta sexta, dia 11

Prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão (PSD)

Leia em: 2 minutos

O prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão (PSD), autorizou o pagamento da primeira parcela do 13º salário a todos os servidores públicos municipais, incluindo os servidores contratados.

Esta será a primeira vez no município que um gestor autoriza o pagamento do 13º salário para todos os servidores, sem distinção, incluindo funcionários efetivos e contratados. Em gestões anteriores, o 13º salário era pago integralmente apenas aos servidores efetivos e para alguns contratados, de acordo a conveniência dos gestores.

O prefeito, Fábio Gusmão (PSD), demonstrou sensibilidade ao declarar que o dinheiro público pertence ao município, e se o tem em caixa nada mais justo do que injetá-lo no município através do pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores: “Todos temos sofrido com esta crise por conta da pandemia do coronavirus. O comércio tem enfraquecido, e o pagamento da primeira parcela do 13º dará um fôlego a cada servidor e, consequentemente, injetará mais de um milhão de reais no nosso comércio. O dinheiro público é do município, é do povo, nada mais justo do que devolvê-lo através dos serviços públicos e do pagamento, em dia, dos nossos servidores. Sejam eles efetivos ou contratados, todos merecem este recurso, pois todos contribuem para o desenvolvimento do nosso município.” disse Fábio Gusmão.

A primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais será paga nesta sexta-feira (11), e injetará o montante de 1.164.725,03 (Um milhão, cento e sessenta e quatro mil, setecentos e vinte e cinco reais e três centavos) no município. Bom para os servidores e bom para o comercio local que tem sofrido com a redução de suas vendas nestes tempos de pandemia do novo coronavirus.

Notícias mais lidas

Outros assuntos