Itapetinga: Matinha registra nascimento de filhote de Jabuti

Leia em: < 1 minuto

Na semana passada, os tratadores do Parque da Matinha, encontraram um novo filhote no recinto dos Jabutis. Esses animais escondem os ovos em buracos na terras.

Após o eclosão, o filhote recebeu os cuidados necessários ao seu bem-estar, além de ter sido feita a avaliação clínica para registro junto aos órgãos competentes. O novo espécime foi transferido para o recinto-maternidade, até atingir as condições necessárias para o retorno ao convívio com os animais adultos.

A reprodução em cativeiro não é algo muito corriqueiro. Por certo, a reprodução dos jabutis se deu por conta das condições do novo recinto, reformado recentemente pela prefeitura de Itapetinga. O novo recinto foi construído e ambientado com características próximas ao habitat natural. Os animais, que antes vivam em espaços pavimentados, agora têm condições de cavar buracos e fazer seus ninhos.

Além disso, os animais seguem rigoroso acompanhamento técnico, seja das questões nutricionais com dieta balanceada, como dos aspectos clínicos e avaliação médica constantes.

Notícias mais lidas

Outros assuntos