Itacaré e Santa Cruz da Vitória são destaques na final nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Prefeito de Santa Cruz da Vitória, Maurício Lopes, Claudiana Figueiredo (Sebrae) e o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio

Leia em: 2 minutos

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio e o secretário de Gestão e Empreendedorismo, Cristiano Teixeira, que representou o prefeito de Santa Cruz da Vitória, Maurício Lopes estiveram presentes na entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, XI Edição Nacional 2021/2022, nesta 3ª feira (28.junho), na sede do Sebrae, em Brasília. Foram reconhecidos os prefeitos que promoveram o desenvolvimento econômico, social e ambiental de seus municípios.

Na categoria Inovação e Sustentabilidade, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio ficou entre os finalistas com o projeto “Lixão Nunca Mais”, desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e uma ONG alemã, que contempla uma série de ações ambientais, sociais e econômicas, que vão desde a coleta seletiva, programa de reciclagem dos resíduos sólidos, funcionamento da estação de transbordo e ainda o encerramento definitivo das atividades do lixão.

“O município ganhou destaque, inclusive, pela importância desse projeto que pretende acabar com o lixão e iniciar o tratamento e destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos, visando à inclusão dos catadores que trabalham no lixão, pois ações voltadas à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade têm tido prioridade em nosso governo. Só temos a agradecer a Deus, ao nosso povo e aos nossos colaboradores pela torcida e pelo apoio. E muito obrigado Sebrae pelo reconhecimento!”, ressaltou o prefeito.

Na categoria Empreendedorismo na Escola, o prefeito Maurício Lopes de Santa Cruz da Vitória foi representado pelo secretário Cristiano Teixeira, que recebeu o certificado de participação do prêmio com o Projeto CMEP, vencedor na etapa Estadual. “O Prêmio Sebrae Prefeito empreendedor só foi possível para a nossa cidade graças às ideias do prefeito e professor Maurício, que criou a secretaria de Gestão e Empreendedorismo e nos deu oportunidade”, destacou Cristiano.

A realização do projeto de incentivo ao empreendedorismo na Escola foi possível a partir de uma parceria com coordenadores da iniciativa, Joselma Oliveira e Gabriel Miranda, a participação da secretária de Educação, Cristiane Rocha, da coordenação da Escola CMEP, de instrutores, parceiros e alunos. “Que possamos ver no empreendedorismo uma saída na tentativa de desafogar nossos municípios tão carentes”, declarou o prefeito Maurício.

“Parabéns aos colegas e grandes prefeitos Antônio de Anízio e Maurício Lopes. Chegar entre os finalistas nos enche de orgulho por saber que a nossa região esteve representada à nível nacional. Que as experiências dos seus municípios venham contribuir para o desenvolvimento da nossa população”, declarou o presidente da Amurc e prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann.

Os projetos projeto “Lixão Nunca Mais” e o Projeto CEMP venceram a etapa estadual do prêmio, em 28 de maio deste ano, quando os finalistas do XI PSPE concorreram na Bahia às categorias: Cidade Empreendedora, Inovação e Sustentabilidade, Sala do Empreendedor, Desburocratização, Marketing Territorial e Setores Econômicos, e Compras Governamentais.

Notícias mais lidas

Outros assuntos