Pedalada Azul reúne dois mil ciclistas e incentiva atividades saudáveis na prevenção ao diabetes

Leia em: 2 minutos

Um domingo de atividades saudáveis e orientações sobre a prevenção do diabetes. A Pedalada Azul, com o tema “Tiramos o Diabetes da Pista”, promovida pela ONG Unidos pelo Diabetes, com o apoio da Prefeitura de Itabuna, reuniu cerca de dois mil ciclistas, que percorreram ruas e avenidas do centro e dos bairros, colorindo a cidade com a cor mundial da campanha Novembro Azul.

Aos 65 anos, o cadeirante  Luiz Abdo Miralha  fez questão de participar da Pedalada Azul. “É muito estimulante estar aqui, dando um exemplo de que a gente deve se unir em torno de um evento que valoriza a qualidade de vida”, realçou. Durante todo o percurso, um minitrio fornecia orientações sobre as formas de prevenção da doença.

O evento foi encerrado na Praça Rio Cachoeira, com sorteio de brindes, prática de ginástica e apresentação do DJ Nadinho.  A Pedalada Azul, que teve a coordenação dos grupos de ciclismo de Itabuna, contou com o apoio do Hospital Beira Rio, Caixa Econômica Federal, Óticas Carol e Novonordisk.

É um dos eventos de mobilização para o 18º Mutirão do Diabetes de Itabuna, que acontece nos próximos dias 17 e 18 na Terceira Via Hall com serviços médicos e orientações gratuitas para toda a população.

📷 Foto de Pedro Augusto

Notícias mais lidas

Outros assuntos