MOBILIZAÇÃO❗ Motoristas de aplicativo paralisam atividades em busca de melhores condições de trabalho

Motoristas que atuam em Itabuna se reuniram na Avenida Princesa Isabel

Leia em: < 1 minuto

Nesta 2ª feira (15.maio), os motoristas de aplicativo que atuam no Brasil paralisaram as atividades para cobrar melhores condições de trabalho. Em Itabuna, o grupo se reuniu na Avenida Princesa Isabel segurando faixas com as frases “7 anos sem reajuste basta” e “por reajuste das tarifas”.

A categoria alega que as empresas responsáveis pelos aplicativos, a exemplo da 99 e Uber, não reajustam os preços das tarifas e, por esse motivo, os valores repassados para os profissionais está cada vez menor. Com esse cenário, fica complicado obter lucros com o exercício da profissão.

Em todo o país, cerca de 70% dos motoristas aderiram a paralisação, o que provocou escassez na oferta de veículos e, consequentemente, aumento nos valores das corridas para os passageiros.

Notícias mais lidas

Outros assuntos