O jornalista e radialista Joel Filho morreu hoje (8.dezembro) aos 69 anos depois de passar mal na companhia do filho. A equipe do Samu chegou a realizar inúmeras tentativas de reanimação dentro do restaurante em que ele estava, mas o comunicador não resistiu.
Com forte atuação no rádio, na televisão e em redações de jornais, Joel marcou época na comunicação do sul da Bahia. Profissional de longa trajetória, trabalhou em diversas gestões municipais, incluindo as administrações de Capitão Azevedo e Augusto Castro, sempre transitando com naturalidade pelos bastidores políticos.
Joel foi editor do jornal Diário de Itabuna, editor do Tribuna do Cacau, editor do Jornal Agora, atuou também como assessor parlamentar e foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Itabuna. Também teve passagem pela TV Cabrália, hoje Record Bahia Itabuna.
“Joel Filho era um grande comunicador de Itabuna, amava a profissão, escrevia de tudo, mas tinha a veia política muito aflorada”, relembra Matheus Vital, editor deste Pauta Blog, que teve a oportunidade de trabalhar com Joel no Jornal Agora.
A comunicação de Itabuna perde uma voz experiente, firme e profundamente conhecedora da cidade.












