Hospital Manoel Novaes reforça equipe de cirurgia pediátrica

Dra Iara Cajado, recém-chegada de Salvador, é graduada em Medicina pela Uesc

Leia em: < 1 minuto

O Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, acaba de ganhar um reforço importante na equipe de cirurgia pediátrica. Trata-se da médica Iara Cajado, que estava atuando em Salvador e acaba de ingressar na equipe comandada pelo médico Ronaldo Garcia.

Formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), a médica Iara Ferraz Ramos Cajado iniciou a carreira no sul da Bahia, onde foi plantonista no Hospital Calixto Midlej Filho, atuou no Samu 192 e fez residência médica no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Depois, seguiu para Salvador, onde fez especialização no Hospital Geral do Estado (HGE) e atuou no Hospital Irmã Dulce.

A contratação para reforçar a equipe de cirurgia no HMN era uma antiga necessidade, que esbarrava na escassez de profissionais no mercado. Na unidade de saúde, são realizados procedimentos de média e alta complexidade, a exemplo de gastrosquise, mielomeningocele, má-formação digestiva, apêndice, trauma, pacientes com pneumonia com derrame pleural, cirurgia oncológica, dentre outros.

Notícias mais lidas

Outros assuntos