Ficc realiza pagamento de primeira parcela do auxílio financeiro cultural

O nome da Lei é uma homenagem, em vida, para o músico e baterista Adalmiro Leôncio da Silva, mais conhecido como Mestre Sabará, representando a valorização do seu legado artístico e reconhecimento do patrimônio cultural Itabunense.

Leia em: < 1 minuto

A Ficc (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania) iniciou nesta hoje (24.setembro), o pagamento da primeira parcela do auxílio financeiro cultural, promovido pela Lei Mestre Sabará. Ao total, 313 agentes culturais serão beneficiados com o auxílio, que será depositado entre sexta e segunda. As datas se estendem devido ao procedimento padrão do Banco do Brasil, responsável por realizar os depósitos em diferentes contas e agências bancárias.

Estiveram aptos a receber o auxílio os agentes culturais que residem em Itabuna, atuam há mais de três anos na área artística/cultural, possuem renda familiar mensal de até meio salário e estão cadastrados e homologados no CADCULTI. Ao total, serão 3 parcelas de 300 reais, pagos com recursos próprios arrecadados no ano de 2021.

A conquista do auxílio financeiro para os profissionais Itabunenses de Cultura, foi instituída pela Lei Mestre Sabará, sancionada no dia 7 de agosto de 2021.

Notícias mais lidas

Outros assuntos