EVENTO TESTE: Exames SWAB começam a ser realizados em convidados hoje

Leia em: 3 minutos

Nos dias 17 e 18 de setembro, a Secretaria de saúde promoverá a Testagem SWAB dos convidados para o Evento Teste. A ação faz parte da organização e prevenção do projeto pioneiro no interior da Bahia.

O Evento Teste, cujo principal objetivo é desenhar os protocolos ideias para a retomada gradual de eventos na cidade, será amanhã, sábado (18.setembro), na Terceira Via Hall. Com o limite de 500 convidados, a testagem SWAB possibilita realizar um exame assertivo com o resultado em 15 minutos, garantindo os cuidados necessários para os participantes.

Hoje (17), a testagem será na Câmara Municipal de Vereadores, das 9h às 17h. Amanhã (18), a testagem terá início às 15h na Terceira Via Hall, local onde será realizado o evento.

Esse é mais um passo importante do nosso evento, que tem sido pensado com muita cautela para garantir a segurança dos participantes e voluntários. Essa é a primeira preocupação do Prefeito Augusto Castro que busca novos meios de iniciar a retomada gradual dos eventos para fortalecer o setor e, ainda assim, manter o decréscimo de casos ativos na cidade.

O PROTOCOLO
A capacidade máxima será de 500 pessoas que já foram selecionadas e cumprem uma série de requisitos, sendo eles: ter acima de 18 anos; ter tomado, pelo menos, a primeira dose no mínimo, 30 dias antes do evento e estar em dia com a segunda dose. Após o evento, os convidados estarão em contato, através de grupo do whatsapp, com o padrinho/madrinha e um profissional da saúde para monitorar as reações, pelo período de 10 dias.

Todos os profissionais envolvidos, equipe técnica, artistas e convidados deverão ser testados com o ANTÍGENO-PCR na véspera ou no dia do evento. A Secretaria de Saúde promoverá a testagem no dia 17, na Camara Municipal de Vereadores das 9h às 17h, e no dia 18, na entrada do evento, Terceira Via Hall, a partir das 15h.

Na entrada da Terceira Via, haverá um controle de filas para não gerar aglomerações, bem como aferição de temperatura e totens de álcool em gel. Todos os profissionais serão capacitados e paramentados para receber os convidados e realizar o evento com a segurança necessária.

AS ATRAÇÕES
O evento contará com as apresentações de Sinho Ferrary, Kokó Lordão, Kaio Oliveira e participações especiais. “Fortalecer a área cultural e artística de Itabuna, com todo o cuidado e respeito, é o nosso foco. Por isso, nada mais justo que tenhamos artistas da nossa terra para embalar esse momento de esperança para o setor. Acredito que com esse evento, junto à prefeitura, poderemos delinear os protocolos ideais para que todos retornem aos palcos com segurança.” completa o Presidente da FICC, Aldo Rebouças. 

Acompanhe o Pauta Blog pelo Instagram e/ou mande-nos uma mensagem pelo WhatsApp: (73) 8869-7877.

Notícias mais lidas

Outros assuntos