Prefeito Mário Alexandre destaca novo ciclo econômico com Fiol e Porto Sul

Prefeito Mário Alexandre concedendo entrevista a jornalista Verônica Valois

Leia em: 2 minutos

“Um novo ciclo para estimular o crescimento socioeconômico da Bahia”. Esse é o entendimento do prefeito Mário Alexandre sobre a Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste) e o Porto Sul, obras consideradas fundamentais em infraestrutura logística no Brasil.

Durante entrevista concedida nesta 3ª feira (19.julho) ao programa Expedição Band Fiol, o gestor frisou que Ilhéus desempenha um papel primordial no processo de desenvolvimento não apenas da região, mas de todo o estado.

“Discutimos os avanços do Porto Sul e a concretização de mais um sonho, através da implantação da Fiol. São obras que geram emprego, renda e desenvolvem a economia da nossa região, visando, em especial, os 500 anos da nossa amada cidade de Ilhéus. Isso tudo é fruto de muita luta, planejamento e do trabalho em prol do bem-estar e da qualidade de vida do nosso povo”.

Conforme o prefeito, os investimentos também chegam para unir as pontas das cadeias do agronegócio e da mineração, dando à região uma nova dimensão na economia brasileira. Na ocasião, Mário Alexandre citou o boom imobiliário experimentado nos últimos cinco anos, impulsionado pelas obras nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.

O crescimento, segundo ele, está diretamente ligado à desburocratização da administração para instalação de novos empreendimentos na cidade e ao otimismo do empresariado, que vê no pacote expressivo de serviços a confiança para investir no setor.

As obras são consideradas fundamentais em infraestrutura logística no Brasil.

Notícias mais lidas

Outros assuntos