Ibicaraí: Prefeita Monalisa Tavares está em Brasília para XXIII Marcha em Defesa dos Municípios

Leia em: 2 minutos

A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, está em Brasília, Capital Federal, para participar a partir desta 2ª feira (25.abril), até a próxima 5ª feira (28.abril), da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, que acontece no Centro Internacional de Convenções. Monalisa faz parte de uma grande comitiva baiana com mais de 500 integrantes, entre prefeitos, secretários municipais, assessores e vereadores.

A Marcha será aberta oficialmente na manhã de 3ª feira (26.abril) e tem a realização da Confederação Nacional de Municípios (CNM), apoiada pela UPB. A abertura oficial vai contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e dos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado, além de líderes partidários. De acordo com a organização, o evento receberá na sua programação os pré-candidatos à presidência da República.

“Estamos aqui tentando buscar um melhor equilíbrio fiscal. Hoje é muito difícil governar um pequeno município com poucos recursos e muitas dívidas existentes. Participamos com muito e recebemos pouco. Defendemos a redução da alíquota patronal paga pelas prefeituras ao INSS. Precisamos, entre outras coisas, reduzir esse número para que os municípios possam respirar. A cada novo governo, quem assume, recebe o município mais endividado”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

Notícias mais lidas

Outros assuntos