A operação Caravelas Legal foi deflagrada com a participação de uma equipe de fiscais tributários, em visita à empreendimentos da região de Juerana, Rancho Alegre e Nova Tribuna. As ações ainda seguem em outros distritos do território caravelense.
Um drone foi utilizado no monitoramento, facilitando a fiscalização em empresas e propriedades rurais, sobretudo das prestadoras terceirizadas, que realizam serviços nas atividades do eucalipto e da cana-de-açúcar, dentre outras atividades.
Os locais visitados têm sido orientados, através de notificação extrajudicial, à proceder com a indicação de Caravelas, no momento da emissão da nota fiscal, como local de prestação do serviço.
De acordo com o Chefe da Divisão de Fiscalização e Tributos, Marcelo Pereira, “muitas empresas prestam serviços no município e, na hora de emitir a nota fiscal, indicam a localidade de sede destas empresas, o que gera prejuízo e perdas para os cofres públicos municipais”, esclarece.
Segundo o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “tem sido ações simples, como a fiscalização e a cobrança de tributos, as principais fontes de recursos próprios utilizados nas várias obras de melhoria da infraestrutura do município”, destaca.