//

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco desiste de pré-candidatura à Presidência da República

Presidente do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, deve ser anunciado como pré-candidato a presidente pelo PSD

Leia em: < 1 minuto

Durante sessão no plenário do Senado ontem (9.março), o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), informou que desistiu de ser candidato a presidente do Brasil nas eleições deste ano. De acordo com Pacheco, a decisão foi motivada pelo desejo de continuar conduzindo o Senado da melhor forma possível.

Pacheco afirmou, também, que existem demandas que dependem diretamente do envolvimento dele enquanto presidente do Senado e não há como dividir a atenção com um ambiente eleitoral: “O cargo a mim confiado está acima de qualquer ambição eleitoral, meus compromissos são urgentes, inadiáveis e não compatíveis com vaidades. Por isso, afirmo que é impossível conciliar essa difícil missão com uma campanha presidencial. O presidente do Senado precisa agir como um magistrado, conduzindo os trabalhos com serenidade, equilíbrio e isenção, buscando consensos possíveis em nome do melhor para o país. O que é incompatível com um embate eleitoral nacional, por mais civilizado que seja o processo”.

A expectativa é que, com a desistência de Pacheco, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, seja anunciado como candidato à Presidência já que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já afirmou que o partido vai ter candidato próprio no pleito de outubro.

Notícias mais lidas

Outros assuntos