//

“O meu Exército não vai para a rua para obrigar o povo a ficar em casa”, dispara Bolsonaro

Bolsonaro diz que “seu exército” não irá obrigar ninguém a cumprir Lockdown

Leia em: < 1 minuto

Mais uma declaração polemica é feita pelo Presidente do Brasil. Na manhã desta segunda-feira (08) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que não usará o que chamou de “meu Exército” para executar lockdown no país ou outras medidas restritivas para frear o avanço da Covid-19. A conversa foi registrada e divulgada por um canal simpático ao presidente.

“Vou só dar um recado aqui: alguns querem que eu decrete lockdown. Não vou decretar. E pode ter certeza de uma coisa: o meu Exército não vai para a rua para obrigar o povo a ficar em casa. O meu Exército, que é o Exército de vocês. Então, fiquem tranquilos no tocante a isso daí”, anunciou Bolsonaro.

Bolsonaro tem feito reiterados ataques a medidas restritivas e aos governadores, que, por sua vez, têm aumentado a pressão sobre o presidente diante da ineficiência do governo federal no combate à pandemia. “Parece que está voltando a onda, o lockdown. Se coloque no lugar do chefe de família que não tem o que levar para casa”, disse Bolsonaro aos apoiadores.

Notícias mais lidas

Outros assuntos