//

Atenção, candidatos! Inscrições para o Sisu 2023 terminam amanhã, dia 24

Nesta fase, estão sendo ofertadas mais de 220 mil vagas em 128 instituições públicas de todo o país

Leia em: < 1 minuto

A fase de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) edição de 2023 segue até as 23h59 de amanhã (24.fevereiro). Os principais requisitos para a inscrição são a participação nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022, a obtenção de nota acima de zero na prova de redação e não ter participado do Enem na condição de “treineiro”.

Os interessados devem se inscrever pelo site oficial do Sisu por meio do login da conta gov.br, o sistema de serviços digitais do governo federal. Nesta edição do programa, são ofertadas 226.399 vagas em 128 instituições públicas, sendo 63 universidades federais.

O resultado da seleção, com a divulgação das notas de corte, será no dia 28 de fevereiro. O candidato deverá realizar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual foi selecionado no período de 2 a 8 de março. Os dias, os horários e os locais de atendimento serão definidos por cada instituição de ensino em seu edital próprio.

O Sisu é o programa do Ministério da Educação (MEC) para acesso de estudantes a cursos de graduação em universidades públicas do país, sejam elas federais, estaduais ou municipais. As vagas são abertas semestralmente por meio de um sistema informatizado que executa a seleção dos estudantes com base na nota do Enem.

Notícias mais lidas

Outros assuntos