OPERAÇÃO RESGATE❗ Polícia está à procura de homem suspeito de manter jovem refém durante 10 anos

Adenilson Lima da Silva é suspeito de sequestrar, manter refém e abusar sexualmente de jovem durante 10 anos

Leia em: 2 minutos

A Polícia Civil do estado do Espírito Santo, em parceria com o Ministério Público, realizou uma megaoperação denominada Operação Resgate nessa quinta-feira (19.setembro) e conseguiu resgatar uma jovem de 25 anos de idade, que teria sido sequestrada em 2015 por um homem identificado como Adenilson Lima da Silva. Após uma década, a vítima conseguiu entrar em contato com familiares pelas redes sociais e pedir ajuda.

Os agentes da Polícia Civil e o pai da jovem saíram do município de Rio Bananal, no Espírito Santo, para resgatar a jovem que estava vivendo em Jucuruçu, no extremo sul da Bahia, em cárcere privado. No local, eles conseguiram encontrar a moça, mas o suspeito de mantê-la em tal situação conseguiu fugir pelo matagal e está sendo procurado.

No local onde a vítima estava sendo mantida pelo homem, a polícia encontrou armas de fabricação caseira, munições e documentos falsos. A jovem relatou que foi sequestrada, mantida em cárcere privado, abusada sexualmente pelo suspeito durante todos esses anos e chegou a ter um filho, mas o bebê morreu após 21 dias. O suspeito e a jovem chegaram a se mudar várias vezes para despistar as forças de segurança e a jovem era impedida de conversar com outras pessoas, além de ser ameaçada de morte constantemente.

Há cerca de oito meses, Adenilson deu um aparelho celular para a vítima, que conseguiu criar um perfil na rede social e manter contato com a família. Foi assim que a polícia conseguiu ajudar a vítima a voltar para a verdadeira casa, porém o criminoso está foragido e a polícia pede ajuda para encontrá-lo.

Quem souber do paradeiro do homem, pode ligar para o 181 e fazer a denúncia em absoluto sigilo.

📷 Divulgação Polícia Civil

Notícias mais lidas

Outros assuntos