Na última semana, a Câmara de Vereadores de Itabuna foi palco de recordações em uma distinta homenagem aos empreendedores que fortaleceram e ainda fortalecem o Bairro Conceição.
É o caso de Eliabe Moraes, diretora da Escola Pio XII. A intérprete Roberta Brandão, fundadora da primeira escola da Língua Brasileira de Sinais em Itabuna, também esteve entre os homenageados. O rol de laureados também contou com a professora Leila Ribeiro Souza, da Escola Lua Nova; o docente José Júnior, e o professor de capoeira Joilson Silva d’Andrade.
O empresário e presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), também foi homenageado e reforçou o convite para a população comparecer mais às sessões. O presidente da Ampesba (Associação das Micro, Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado da Bahia), Agnaldo Joaquim dos Santos, foi lembrado na premiação.
A lista incluiu, ainda, Maria de Lourdes Dias (boutique); Sérgio Alcântara (academia;), Márcio dos Santos (bar); Sueli Santos (cabeleireira e esteticista); Ely Nobre Silva (psicóloga); Leo Sant (contabilista), e Marcos Vinícius (ramo eletroeletrônico).
O evento contou com a presença de responsáveis por demais entidades que trabalham pelos empreendedores, como Mauro Ribeiro, da ACI (Associação Comercial de Itabuna), e Jorge Braga, da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).