//

“Este é mais um momento histórico em que inauguramos a maior obra social do primeiro ano do nosso governo”, disse Augusto Castro na entrega da Central de Triagem de Coleta Seletiva

Leia em: 2 minutos

O prefeito Augusto Castro (PSD) inaugurou hoje (21), a Central de Triagem da Coleta Seletiva em cerimônia contando com a participação dos 161 Agentes Ambientais de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna e representantes de órgãos e empresas parceiras como Defensoria Pública da Bahia (4ª Regional), Ministério Público do Trabalho (5ª Região), CVR Costa do Cacau e Biosanear.

Durante o ato, o prefeito lançou o Programa Recicla Itabuna de Coleta Seletiva, por meio de um Decreto Municipal em que a institui no município. Também assinou contrato de prestação de serviço de coleta seletiva com os agentes ambientais de recicláveis, por meio da Associação de Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna (AACRRI).

“Itabuna é pioneira na Bahia ao cumprir a Lei Federal nº 12.305/2010 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, tornando-se referência ao encerrar as atividades do antigo lixão e implantar um novo aterro sanitário certificado. Agora, este é mais um momento histórico em que inauguramos a maior obra social do primeiro ano do nosso governo” comentou o prefeito Augusto Castro.

Ele lembrou que a Prefeitura ofereceu capacitação, ajuda financeira, benefícios sociais e assistência na área da saúde durante o período de implantação da Central de Triagem.

A secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, ressaltou a importância da assistência dada às famílias do antigo lixão que trabalham com os recicláveis. Ela citou que continuarão tendo o amparo necessário.

Na oportunidade, o presidente da Associação de Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna (AACRRI), Emerson Ferreira, assinou o termo de recebimento dos equipamentos da Central. 

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.

Notícias mais lidas

Outros assuntos