Félix Mendonça diz que não aceitaria ser vice “decorativo”, e cita exemplo de Ana Paula

Leia em: 2 minutos

Presidente do PDT da Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior afirmou hoje (22.outubro) que, embora se coloque atualmente como candidato a mais um mandato na Câmara, não descarta compor uma chapa majoritária nas eleições de 2022. Ele frisou, no entanto, que não aceitaria uma posição de “vice decorativo”.

“Fico honrado de ter o nome lembrado numa eventual composição com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Mas esse assunto nunca foi discutido com o ex-prefeito. Então, sou candidato a deputado federal mais uma vez. Claro que política é como nuvem. Anteontem, por exemplo, estava sol em Salvador e agora está chovendo. É assim na política também”, disse Félix, em entrevista à rádio Salvador FM.

“Nunca escondi que tenho o desejo de ocupar um cargo no Executivo, a exemplo da vice, embora o trabalho do senador também seja importante para a Bahia. Mas não seria uma peça decorativa. Se for para ocupar este cargo, o exemplo melhor é o de Ana Paula Matos, nossa vice-prefeita de Salvador, do PDT, que de fato ajuda o prefeito Bruno Reis”, acrescentou o deputado.

Para o deputado, a população baiana cansou do PT. “Os péssimos índices de educação e segurança não serão mais alterados. Só se for por mágica. E as pessoas estão cansadas disso. Por isso, há um sentimento de mudança, que favorece ACM Neto, com quem estamos conversando”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos