Evento reuniu 950 atletas inscritos, entre profissionais e amadores

Leia em: < 1 minuto

Neste domingo (14.setembro), Ilhéus respirou esporte, solidariedade e superação com a realização da tradicional Corrida 10 Milhas Costa do Cacau, na CEPLAC, Rodovia Ilhéus–Itabuna. O evento reuniu 950 atletas inscritos, entre profissionais e amadores, que percorreram as distâncias de 5 milhas (8 km) e 10 milhas (16 km) em um trajeto totalmente arborizado, reconhecido como um dos mais belos da região.

A cada inscrição, os competidores contribuíram com 1 kg de alimento não perecível, destinado à Legião da Boa Vontade (LBV). O resultado foi a arrecadação de quase uma tonelada de alimentos, que serão direcionados às famílias atendidas pela instituição.

Entre os destaques do evento, a participação de 19 atletas PCD reforçou o caráter inclusivo do evento. A premiação total foi de R$ 15 mil, distribuídos nas categorias Geral, PCD e Faixa Etária por idade.

A Corrida 10 Milhas Costa do Cacau já se consolidou como uma das maiores competições esportivas da região, reunindo atletas, familiares e amantes do esporte em um grande encontro de saúde, bem-estar e solidariedade.

Quando comparado com o mesmo período de 2024, a SSP registrou um aumento de 18,6%

Leia em: < 1 minuto

Em ações integradas orientadas pela inteligência e durante o patrulhamento ostensivo de rotina, as Forças Estaduais e Federais da Segurança Pública baiana já retiraram cerca de cinco mil armas de fogo das ruas. Os dados de produtividade foram registrados entre os meses de janeiro e agosto de 2025.

Quando comparado com o mesmo período de 2024, a SSP registrou um aumento de 18,6% no índice de apreensões, saindo de 4.137 para 4.998 armas.

Entre os armamentos retirados das ruas, estão 70 fuzis, equipamentos de longo alcance e alto poder bélico, localizados com integrantes de facções.

 

Notícias mais lidas

Outros assuntos