Na noite de ontem (15.novembro), uma batida envolvendo dois carros de passeio e um ônibus escolar deixou duas pessoas mortas e outras seis feridas na BR-367, trecho de Porto Seguro, no extremo sul baiano. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um dos veículos menores tentou ultrapassar o ônibus, não conseguiu, invadiu a pista contrária e colidiu em outro carro.
Eustáquio Vespasiano de Souza, de 67 anos, era quem conduzia o carro e não resistiu aos ferimentos. A mãe dele, identificada como Julia Maria de Jesus, de 91 anos de idade, também morreu no local do acidente. A esposa e a filha do motorista tiveram ferimentos graves e foram levadas para o hospital.
No outro carro, viajavam um casal de turistas de Minas Gerais, juntamente com os dois filhos, que também foram socorridos até o hospital. Já o ônibus, que prestava serviço para a prefeitura de Porto Seguro, tinha apenas o motorista que, felizmente, não ficou ferido.
O trânsito na rodovia ficou completamente interditado por cerca de quatro horas após a batida. A PRF, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros Militar, permaneceu no local até o completo restabelecimento do tráfego.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.