A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em Morro de São Paulo, resultando na prisão de um homem de 29 anos que é investigado por tráfico de drogas, falsificação de documentos e estelionato por meio digital. Durante o cumprimento do mandado, os investigadores encontraram 95 comprimidos de ecstasy e uma CNH falsificada na posse do suspeito, além de réplicas de cédulas de R$ 50 e R$ 100, computadores e celulares que podem conter provas dos crimes cometidos.
As investigações apontam que o homem utilizava um perfil falso em uma rede social para aplicar golpes e se passar pelo pai de uma criança que lutava contra o câncer. Com a falsa identidade, ele divulgava campanhas de arrecadação e utilizava impulsionamento pago para alcançar mais pessoas, levando vítimas a realizarem transferências bancárias acreditando estar ajudando no tratamento.
Segundo a polícia, o perfil real da criança e da família foi identificado, mas não têm qualquer vínculo com o Brasil. Inclusive, o menino faleceu nos Estados Unidos em abril de 2024, mas o criminoso utilizava as imagens para tornar o golpe mais convincente.
Além da prisão em flagrante por tráfico de drogas e falsificação de documento público, foi instaurado um novo inquérito para apurar os crimes de estelionato e falsa identidade. O suspeito permanece à disposição da Justiça.